sexta-feira, 20 de maio de 2011

Japão - seminário - 3° C

Oi pessoal!

Aqui vão algumas informações extras para ajudar no seminário.

O JAPÃO TEM POBREZA?

A recessão japonesa é ocasionada, entre vários motivos, pela diminuição do consumo interno, uma vez que a população em sua grande maioria é composta por idosos e esses não consomem. 

Aproximadamente 85% de toda produção industrial desenvolvida no Japão abastece o mercado interno, desse modo a economia do país fica muito fragilizada e dependente, a queda do consumo leva à recessão. 

Com a queda do consumo, as fábricas diminuem o ritmo de produção e automaticamente o número de funcionários, isso configura com a principal causa de desemprego no Japão que atualmente é de 5%, a mais alta desde a Segunda Guerra Mundial. 

O crescimento gradativo do desemprego apresenta uma nova realidade na sociedade japonesa que anteriormente não se manifestava no país, como a pobreza, a prova disso é o próprio governo que publicou que o número de pessoas que moram nas ruas dos grandes centros urbanos teve um aumento significativo a partir da década de 90, antes eram centenas hoje são milhares, cerca de 20 mil indigentes. 

Essa questão é um dos problemas de grande expressão que desafia as autoridades da nação de grande potencial tecnológico e que ainda não sabe conviver com problemas característicos de países subdesenvolvidos.

Desemprego no Japão sobe para 5,4% em outubro
Número de desempregado sobe todo mês
Número de desempregado sobe todo mês
A taxa de desemprego no Japão subiu para 5,4% em outubro, um novo recorde de alta, sem sinais de que possa cair num futuro próximo.

Em julho, a taxa foi de 5%. Em setembro, subiu para 5,3%.

"A situação do desemprego continua grave", disse o diretor do escritório de estatísticas sobre emprego do governo, Masato Chino.

A taxa de outubro é a mais alta desde o início da pesquisa, na década de 50.

Imigrantes brasileiros protestam em meio a alta recorde de desemprego no Japão




Nenhum comentário:

Postar um comentário